terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CMDCA REALIZA SUA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL


Na última quarta-feira (30/11) o CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente realizou a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Iniciou-se com a composição da mesa. Em seguida foi lido o regime interno da conferência e aprovado por unanimidade.
Logo depois foi franqueada a palavra aos membros da mesa. A presidente do Conselho Tutelar, Suzana, foi a primeira a falar, em seguida Jumacir, psicóloga do CRAS, Clícia Novais, coordenadora do CREAS e Fabiana, presidente do CMDCA, também fizeram uso da palavra. 

Jonas, terceiro clarinetista da Assembleia de Deus de Maracaçumé, fez uma bela apresentação. Na ocasião o mesmo tocou um solo da música “Faz um milagre em mim” do cantor Regis Danese. 

A coordenadora do CREAS fez uma dinâmica e animou o publico presente, fazendo todos relembrar dos seus tempos de criança. Ainda os meninos do Projovem Adolescente fizeram uma apresentação de Free Step. 

A conferencista Werllayne deu inicio as apresentações contando o contexto histórico das políticas públicas para as crianças e adolescentes. Deu ênfase sobre direitos e deveres. Ainda falou das propostas para o plano decenal de direitos humanos. 

Alexandra, assistente social, apresentou as propostas. Educação, sexualidade entre outros assuntos foram abordados. 

Fabiana, presidente do CMDCA, fez as considerações finais e encerrou a conferência.