quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

REGIÃO DO ALTO TURI É IMPACTADA PELO DESAFIO RADICAL

Durante os dias 12, 13, 14 e 15 ocorreu nas cidades de Maranhãozinho, Paruá, Santa Luzia  do Paruá e Presidente Médici, o Desafio Radical. O DR, assim como é conhecido, é um projeto missionário com a cara jovem onde o desafio é cumprir a missão de várias maneiras diferentes com visão, objetivo, determinação e a adrenalina que o jovem gosta. 

O DR é um projeto que desperta o jovem cristão ao cumprimento da sua missão: promover a expansão do Reino de Deus aqui na Terra.

Mais 60 jovens e missionários da Primeira Igreja Batista em GNF contribuíram e  participaram do belíssimo projeto em Maranhãozinho, na qual tem como pastor o jovem Antoniel Alves.

Durante o projeto, os mais variados grupos de voluntários saíram as ruas fazendo as pesquisas comunitárias com o intuito de conhecer o povo e as necessidades mais de perto. Foi feito um levantamento das principais dificuldades da população, suas crenças e etc.

Acompanhamos de perto a restauração de crianças, jovens, adultos e idosos envolvidos em drogas, entre outros desvios sociais e morais, e assim pudemos cumprir o chamado de Deus para as suas vidas, pudemos ouvir testemunhos sobre variados assuntos...

As bênçãos não apenas foram notadas na cidade alvo, mas na vida dos jovens voluntários, alguns receberam um chamado mais específico de Deus durante o projeto, levam esse amor também para as suas igrejas, suas juventudes, seus amigos e família.

O poder de Deus alcançou Maranhãozinho, e cremos que nos outros alvos também, de tal forma que muitas vezes não conseguimos entender.

O respeito, a amizade, o cuidado do povo para com os jovens radicais começou a nascer e com isso podemos dizer: Maranhãozinho nunca mais será o mesma!

Veja algumas fotos: