quinta-feira, 22 de março de 2012

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TOMA POSSE

Nesta sexta-feira, 16 de Março, houve a reunião plenária de posse do Conselho Municipal de Educação de Governador Nunes Freire, na Câmara de Vereadores. 

Os vereadores Marcelo Oliveira e Ivan Carlos estiveram presentes.

No primeiro momento, houve a execução dos hinos nacional e municipal e de um poema homenageando o município.

Em seguida, a secretária de educação e presidente do conselho Ulenira Batista fez uso da palavra, declarando aberta a solenidade de posse dos conselheiros. Logo após, foi feita a composição da mesa com os representantes que compõem o conselho.

A professora Maria do Socorro, assessora técnica, falou sobre a lei municipal que constitui o conselho municipal e a estrutura de funcionamento. Disse ainda que espera que todos os conselheiros desempenham um bom trabalho.

A professora Ozanilda Nogueira, representante do sindicato dos professores, falou sobre a composição do conselho, que atualmente está composto por membros da sociedade civil e pode público entre eles: gestores, representantes das igrejas, dos pais de alunos, dos gestores da rede pública de ensino e de assessores e vereadores.

Ainda fez a apresentação do relatório de atividades do conselho do biênio anterior (2009/2011) e das minutas, resoluções, pareceres em análise para 2012.

A presidente do conselho abriu a eleição para a recomposição de alguns cargos e seus representantes.

Nada mais a tratar, foi encerrada com um banquete aos presentes e ao som do jovem  Tarcísio, o qual surpreendeu a todos com o seu talento.

Vejam algumas fotos no blog do meu amigo e blogueiro Jarivanio