sexta-feira, 16 de março de 2012

Programa Mais Educação é lançado no CE Profº Hamilton Werneck

A tarde de terça-feira (13) foi marcada pelo lançamento do Programa Mais Educação, no CE Profº Hamilton Werneck, que atenderá 192 alunos que terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos com a oferta de variadas oficinas no contraturno.

O programa foi criado pela portaria inter-ministerial 17/2007, para aumentar a oferta educativa nas escolas públicas através de atividades optativas, agrupadas em macrocampos: acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura, artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e econômica. A iniciativa visa ampliar tanto o conhecimento quanto a socialização entre as crianças.

Durante o lançamento do programa, os pais, educadores e comunidade puderam conhecer a equipe de monitores que acompanharão os alunos nas atividades do Programa contraturno: hiphop, rádio, cineclube, esportes, literatura e reforço pedagógico, entre outros.

Ainda puderam ver materiais necessários para a prática de atividades que serão desenvolvidas.

A diretora Daniele considerou um momento especial para a educação da escola e  da comunidade a oficialização desse programa, e ressaltou a importância que ele exercerá no desenvolvimento das crianças. 

Através do Mais Educação, a criança desenvolve oportunidades educativas, com o compartilhamento de tarefas supervisionadas por monitorias, além de ser um convite ao envolvimento de toda a família e da comunidade no ambiente escolar; o que permite que o município cresça e melhore os índices de educação.

Veja mais fotos: