segunda-feira, 12 de março de 2012

SEMED REALIZA I FORMAÇÃO DOS PROGRAMAS MAIS EDUCAÇÃO E SEGUNDO TEMPO

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Governador Nunes Freire, reuniu, nos dias 06 e 07 de Março, no auditório do CE Profº Hamilton Werneck, coordenadores, gestores e monitores dos Programas Mais Educação e Segundo Tempo, para a realização da I Formação do ano de 2012.

O encontro foi ministrado pela coordenadora municipal, Profª Lene, que apresentou as orientações gerais quanto à execuçõa do programa, kits pedagógicos e o planejamento das aulas e teve a participação de 20 monitores. Na oportunidade, os mesmos, contratados para o exercício em 2012, foram apresentados.

O Mais Educação, desenvolvido nas escolas municipais, conta com o apoio logístico da SEMED e da coordenadora do Programa, professora Lene. A Formação tem o objetivo de auxiliar o trabalho pedagógico, esportivo, cultural e de educomunicação; e é idealizado pelos coordenadores do Projeto, que atuarão, inicialmente, nas escolas Profº Hamilton Werneck (Monteiro Lobato) e Futuro Feliz.

Dentro da proposta do Mais Educação, foi trabalhado com os monitores as questões sobre liderança; trabalho infantil; vulnerabilidade social entre outros assuntos e como o monitor precisa lidar com essas situações no seu dia-a-dia e de que forma se pode auxiliar ou apoiar o aluno. 

O Programa terá o seu início letivo no próximo mês e contará aproximadamente com 571 estudantes, 20 monitores e 2 coordenadores/professores.


Veja mais fotos:








AddToAny