quinta-feira, 12 de abril de 2012

O pré-candidato a prefeito Honório Medeiros escreve ao blog

Terça-feira (10/04) eu recebi um e-mail de Honório Medeiros e seguindo a linha democrática do blog, irei publicá-lo aqui.

Segue abaixo:
"Onde Queremos Chegar?

Tenho o hábito de sempre acessar os Blogs de Governador Nunes Freire para sempre me inteirar dos assuntos em destaque do nosso município; converso sempre com nossos amigos Marcos Leite, Joãozinho, dentre outros e, em uma dessas conversas me foi solicitado escrever sobre o que acho do atual momento político da nossa cidade e sobre o que pretendo nas eleições de 2012.

Eu começaria esse artigo com uma frase  de Rui Barbosa que nos diz:

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

Aristóteles nos dá uma verdadeira aula do que é realmente política, então não terei a ousadia de tentar explicá-la, mas sim de criticar aqueles que votam, e possuem a culpa dos problemas do Brasil. Estou falando da população. Pessoas, em sua maioria trabalhadora, tratada como massa que votam em candidatos sem qualificação para representá-los nas decisões do país. Tanto ouço reclamar, mas a cada dois anos, a massa elege os fétidos representantes. É vergonhoso!

Somos tratados por números. Vemos campanhas nojentas e ridículas que debocham de nós tentando nos abordar. Nossas cidades ficam imundas. Não temos debates que realmente apresentem uma solução ao município.  Somente o jogo sujo prevalece nas campanhas. Casos de corrupção explodem, mas ninguém faz nada, ou melhor, até fazem. Temos políticos presos por alguns dias, mas rapidamente soltos. E a população? Nada! Nada faz para mudar a realidade. Os poucos que fazem, é uma parcela ínfima.  Então, para aqueles acomodados e despreocupados com a política no Brasil, que tal uma bela estadia de quatro anos em um chiqueiro, comendo lavagem dos porcos? Pois, é isso que merecem, e sem direito a reclamação, pois “Tudo que dizer será usado contra você”, ou melhor, contra o seu voto naquele candidato sem dignidade que você votou.

A responsabilidade do município esta em nossas mãos! Ou votamos com consciência, ou em breve nosso município ficará mergulhado em dejetos fecais.  Aí, não adiantará mais reclamar! Até porque a culpa não é da política. Mas sim de todos nós, candidatos e eleitores.

Vejo em Governador Nunes Freire  vantagens estratégias importantes. Os portos, por exemplo. Nós temos o porto do Itaqui e da Ponta da Madeira a 190 km do nosso município, por­tos que funcionam bem, que são hábeis, que são dinâmicos, que são no mínimo melhores que os outros que estão por aí no país. Temos  que  preparar uma mão de obra extremamente quali­ficada, diferenciada. Por ou­tro lado, temos desafios. Nós não produzimos quase nada. Então temos que inovar. Temos que inves­tir bastante em tecnologia, em informática, em tecnologia da informação; atrair empresas com valor agregado impor­tante e de base tecnológica, de inteligência. Nesse sentido nós iremos evoluir  muito.

Temos que investir seriamente em nossos adolescentes, para que eles fiquem o maior tempo possível na escola, eu tenho a certeza que em uma gestão sob minha responsabilidade esses jovens ficariam  por  nove horas na escola, protegidos, longe das ruas e das drogas. Hoje a crise é ética. 

Minha candidatura mais uma vez é decorrente desse sonho, dessa vontade de realizar um trabalho que fiquei no março da história de nosso município. Minha candidatura  é  uma certeza que  nós temos condições de fazer operacionalmente um traba­lho  muito melhor dos que vejo hoje ao longo dessa  BR. Nós temos con­dições de prestar um servi­ço melhor no atendimento às pessoas. E aperfeiçoando tudo isso, porque são as pessoas,  elas que precisam da nossa atenção. Estamos procu­rando criar um  projetos que dão vida a esse sentimen­to.

Mais uma eleição se aproxima, mais uma vez o povo pode escolher,  que futuro deseja para Governador Nunes Freire. 

Um forte Abraço."


BLOG

O município precisa de bons nomes, de bons representantes. O Blog do Marcos Leite está aberto para divulgar com imparcialidade nomes de possíveis candidatos para o pleito de 2012. Está na hora de escolher pessoas comprometidas com o povo. Qualquer pré-candidato poderá entrar em contato conosco (marcosfariasleite@gmail.com ou (98) 81156837/ 84400410), que divulgaremos suas idéias, projetos e pretensões.

AddToAny