quinta-feira, 12 de abril de 2012

Uema realiza processo seletivo de cursos da educação técnica

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), realiza o Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, forma subsequente, na modalidade a distância PACEP/2012. Os cursos são integrantes do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-TEC). A seleção tem como objetivo a inscrição de candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Esta será a primeira vez que a Uema realizará processo seletivo para cursos técnicos de nível médio a distância. Ao todo serão ofertadas 6 mil vagas para o ano de 2012, sendo 3.960 para o primeiro semestre e 2.040 para o segundo. As vagas serão distribuídas em 18 municípios atendidos pelo Uemanet. 

São eles: 

Açailândia,
Arari, 
Bacabal, 
Barra do Corda,
Bequimão, 
Brejo, 
Caxias, 
Codó, 
Colinas, 
Coroatá,
Grajaú,
Pedreiras, 
Pinheiro, 
Santa Inês, 
São Bento,
São José de Ribamar,
Timon
e São Luís.

Os interessados terão a opção de 13 cursos técnicos: 

Guia de Turismo,
Alimentos,
Edificações, 
Contabilidade, 
Serviços Públicos,
Meio Ambiente, 
Controle Ambiental,
Manutenção Automotiva,
Segurança do Trabalho, 
Meteorologia, 
Informática, 
Redes de Computadores,
Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação.

Todos gratuitos e com duração média de 20 meses. 
A aprendizagem envolverá interação com professores e tutores a distância e presencial, atividades em ambiente virtual e suporte de material didático impresso. Ainda haverá momentos presenciais obrigatórios, previamente agendados como avaliações, aulas práticas, estágio supervisionado, entre outros.

As inscrições acontecem de 19 de março a 13 de abril, no site www.uema.br/pacep2012. Acesse o site e obtenha mais informações. O valor da inscrição é R$20,00.

Confira o edital do processo seletivo: 001/2012 UEMANET/UEMA