quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ângela Guimarães é a nova Presidenta do Conselho Nacional de Juventude



BRASÍLIA (DF) - Tomou posse na tarde dessa quarta - feira, 09/05, como nova Presidenta do Conselho Nacional de Juventude - CONJUVE para o biênio 2012/2013, Ângela Guimarães. Baiana, militante do movimento estudantil, foi coordenadora do DCE da UFBA, é membro da executiva nacional da UNEGRO, presidiu a UJS em Salvador, foi membro executiva estadual e é sociológa. Além de um curriculo extenso, Ângela acumula muita experiência e altíssimo gabarito.
É a primeira vez que o CONJUVE vai ser presidido por uma mulher desde a sua criação em 2005. Angela Guimarães também é professora e cientista social.

A nova mesa diretora do CONJUVE terá duas mulheres, além de Ângela, foi eleita pelo segmento da sociedade civil a jovem Rebeca como vice - presidenta. Rodrigo Amaralcontinua sendo o Secretário Executivo do Conselho. A eleição foi consensual, a mesa foi aclamada pelos novos conselheiros.

A Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo que deu posse a mesa diretora do CONJUVE elogiou a maturidade dos conselheiros que de forma consensual elegeu, sem disputa, a direção do CONJUVE.

"A discordância de idéias sempre é importante para representar a pluralidade da juventude brasiliera, mas a aclamação dessa nova mesa do conselho representa a maturidade e a força do diálogo entre todos os conselheiros tanto do poder público quanto da sociedade civil. Desejo a essa mulher, muita sorte. Agora é uma ato festivo de posse, mas o trabalho só fez iniciar. Afirmou Severine referindo - se a Ângela.
Dona de um discurso recheado de conteúdo da temática que atua, Angela Guimarães, convocou todos os conselheiros para realizar uma grande gestão no CONJUVE.

“Serão muitos os desafios e as conquistas se darão na medida em reunamos força para aglutinar cada vez mais gente em torno dessa pauta!” afirmou a nova presidenta do conselho.

A nova presdidenta tem uma grande hostórria de militância, já percorreu o Brasil e o mundo para lutar pelos direitos dos jovens e dos negros e também presidiu o Conselho Estadual de Juventude da Bahia. Atualmente ela também é Secretária-Adjunta da Secretaria Nacional de Juventude.

Recém empossado no Conselho Nacional de Juventude, Assis Filho que também é Secretário Adjunto de Juventude do Governo do Maranhão parabenizou a eleição da nova presidenta do CONJUVE.
“Acompanhei de perto a capacidade da Ângela na condução de todo o processo da 2ª Conferência nacional de Juventude quando ela presidia a Comissão Organizadora Nacional, agora à frente do CONJUVE vamos dar a ela todo o apoio para que possamos aprofundar o papel de elaboração, formulação, monitoramento das políticas de juventude no país, na relação com o Executivo e o Legislativo, afirmar a temática de juventude na agenda nacional, elegendo prioridades de nossa atuação”, Declarou Assis Filho.

28ª Reunião Ordinária

A tarde da terça - feira foi culminada com as atividades da 28ª Reunião Ordinária onde foram debatidas as perspectivas e desafios do Conjuve e também a apresentação das diretrizes e definição das prioridades do órgão. Have ainda a composição das comissões temática do conselho.


Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!