segunda-feira, 28 de maio de 2012

ENEM 2012 abre inscrições


Estão abertas as inscrições para o ENEM 2012. Os estudantes têm até o dia 15 de junho para se candidatar e até o dia 20 para efetuar o pagamento da taxa de R$ 35,00. 

Foram confirmadas na última sexta-feira as mudanças para a correção das redações desta edição. A diferença máxima da nota entre os dois primeiros corretores para encaminhar a um terceiro será de 200 pontos, não mais de 300. 

Se ainda assim houver discrepância, a redação seguirá para uma banca com mais três examinadores. Os alunos também conquistaram o direito de acesso às provas corrigidas, mas ainda não podem recorrer da nota concedida. 

Para suprir a demanda, o MEC irá aumentar o número de corretores, de 3 mil para 4,2 mil. Outra mudança foi o aumento da nota de corte aos alunos que farão a prova para obter o certificado de conclusão do ensino médio: serão necessários 450 pontos em cada área do conhecimento. 

Um guia com exemplos de bons textos e detalhes sobre os critérios avaliados deve ser divulgado em julho como auxílio aos candidatos. O edital do ENEM 2012 já está disponível no Diário Oficial da União. 

Por Livia Fonseca Nunes

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!

AddToAny