segunda-feira, 14 de maio de 2012

Projeto Justiça e Cidadania presta homenagem as mães

Do blog do Jarivânio

O Projeto Justiça e Cidadania do Fórum de Governador Nunes Freire teve mais uma etapa realizada no dia 9 de maio. Nesta etapa a homenagem foi atendida as mães dos alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA – de Governador Nunes Freire.


Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o juiz Paulo Roberto Teles de Menezes (Maracaçumé), o promotor Hagamenon Azevedo (Governador Nunes Freire), a secretária de educação Ana Cleide e o secretário de administração Márcio Melo. A juíza Raquel Araújo Teles de Menezes, não esteve presente por motivos superiores.

Os alunos do turno matutino do Centro de Ensino Maria Gardênia Ribeiro Gonçalves – Anexo I – também estiveram presentes.


Durante o evento foi realizada uma grande palestra sobre o uso de drogas e entorpecentes com Rui Palhano, renomado médico psiquiatra.

Ruy Palhano é professor da UFMA, tem mais de 30 anos de experiência e é proprietário de um hospital especializado em reabilitação e tratamento de dependentes químicos (estrada da raposa 162, Farol do Aracay, Raposa-MA). O hospital conta com 21 profissionais, 100 leitos, emergência psiquiátrica e resgate psiquiátrico. Telefones: (98) 91492357 – vivo e (98) 32265552/5568.

Durante sua palestra, ele abordou a problemática do alcoolismo que tem afetado diretamente as famílias, principalmente as mães. Baixe aqui a apresentação. O público presente também assistiu a dois vídeos interessantes: um falando sobre o crack (veja aqui) e outro falando sobre o álcool (veja aqui).


Em seguida o promotor da Comarca, Hagamenon Azevedo, perguntou ao palestrante o que ele achava em relação à internação voluntária e internação compulsória. Ruy Palhano disse que é a favor da internação compulsória, haja visto que o viciado não tem domínio sobre si. Afirmou ainda que os resultados obtidos são iguais, tanto numa quanto noutra internação.


No último momento do evento foi realizado o sorteio de diversos brindes para as mães presentes.








Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!

AddToAny