terça-feira, 1 de maio de 2012

Reflexão sobre a política

"A democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo" (Abraham Lincoln)

Estive acompanhando as notícias sobre a politica regional, e com a proximidade das eleições, surgem também as articulações políticas, união e desunião de partidos e pessoas, coligações que ainda hão de existir, e com toda certeza,
outras que serão desfeitas.

A politica é algo fantástico que nos impulsiona e nos faz inconformados construtivamente em todas as vezes que sentimo-nos lesados por "politiqueiros" que se auto intitulam "a solução para a cidade".

E vejam só, algumas pessoas começam a ler um artigo, exatamente como esse, esperando que o artigo denigra a imagem de um candidato com o qual elas não simpatizam. Eis aí, a grande diferença: Política é imparcialidade e união por um bem comum. Politicagem é uma espécie de "câncer social", que se não tratado logo, retira todo o prazer da vida e deixa como opção para uma cidade, a "falência múltipla dos recursos", impossibilitando os seus moradores de usufruirem dos benefícios os quais têm direito.
As conclusões sobre candidato A ou B, só você pode ter, e o veredicto sobre ele, é o seu voto. Portanto, não desperdice-o.

E para concluir: O maior exemplo de negociação política, tenho na minha casa.
Converso e negocio com esposa e filhos aquilo que vamos fazer primeiro, seja uma viagem, uma construção, montar um negócio, como vamos reverter a nota vermelha de matemática que o filho tirou, qual aula de reforço pagaremos pra ele etc.. e sempre tem "quórum" para esse tipo de "votação"..as vezes há "situação", as vezes há "oposiçao" para um determinado projeto..e quase sempre quando temos dúvida sobre algo, pedimos "vistas" (opnião) pra os amigos.
E quando é aprovado o projeto no qual vamos trabalhar primeiro, nem temos tempo pra "recesso", já queremos logo executar esse projeto. Mas, antes, vamos a padaria alana (aqui em Governador Nunes Freire-Ma) e lá sentamos e comemoramos, porque fomos éticos em nossas escolhas, não prejudicamos ninguém..e aí sim...é muito bom quando tudo acaba em PIZZA (literalmente falando).

Beto Azevedo Pinheiro 
morador em Governador Nunes Freire, desde 08 de janeiro de 2001

Governador Nunes Freire-Ma
(abençoada é esta área do Brasil !)

AddToAny