quarta-feira, 13 de junho de 2012

Arte por Arte

Por Acacio Santos*

Quando se fala em Arte, se fala em complexidade e ao mesmo tempo simplicidade, a arte no geral precisa ser sentida e compreendida sim, porém em muitos casos apenas o sentir fala mais alto, seja a arte do teatro, da dança, da pintura, do que quer que seja, se for arte é valida, causa sensações inexplicáveis que vai muito mais além da realidade propriamente dita.

A arte transforma e forma pessoas, ela rompe as barreiras do tradicional e do novo, abre a mente e gera idéias surreais, cria um mundo crítico e pensador. 

O corpo começa a falar por si próprio, o olhar fica mais atento, a audição mais apurada, e você começa a respirar arte quando se entrega a ela, começa a viver e não viver, e começa a notar que o simples e intrigante é belo, e que o belo pode ser ridicularizado, e que a arte é tudo o que você quiser que seja arte. 

Poucas palavras ou talvez nenhuma consiga definir na verdade o que seja arte, mas toda e qualquer manifestação artística é de grande valia para a sociedade.

*Acacio Santos é membro da Cia de Teatro Fenix, da cidade de Carutapera. A Cia vem se destacando pela qualidade de seus espetáculos, especialmente pela Intervenção Urbana SÓCIOS.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!