quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ministério Público lança Campanha Voto Consciente

O Ministério Público do Estado Maranhão (MPMA) está promovendo este ano através de diversas iniciativas uma intensa atuação contra a corrupção eleitoral nas eleições em todo o estado. 

O projeto “Voto consciente – Eleições 2012: O que você tem a ver com a corrupção?” é uma destas iniciativas e tem como objetivo esclarecer a população mineira a cerca da seriedade do voto, de sua responsabilidade como eleitor e das condutas que são proibidas aos candidatos e agentes políticos durante o período eleitoral, como a compra e venda de votos, por exemplo. 

O projeto conta ainda com o apoio da campanha de caráter nacional “O que você tem a ver com a corrupção?”. A campanha acredita na transformação pela educação e na conscientização das crianças e jovens como caminho para um Brasil mais justo e mais sério. 

Em Governador Nunes Freire a campanha foi lançada nesta quarta-feira (26) e contou com a participação de representantes das escolas, do Ministério Público e da Prefeitura. Ainda contou com presença do Promotor de Justiça Eleitoral de Gov. Nunes Freire Hagamenon de Jesus Azevedo.

A reflexão da população e a punição contra os candidatos corruptos são, portanto os dois principais objetivos das ações do MPMA que com projetos como este, deixa bem claro que na questão eleitoral, o cidadão tem tudo a ver com a corrupção, pois depende dele a eleição de bons candidatos. 

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!

AddToAny