quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Oposição sem rumo apela para humor violento

Em época de eleição, a impressão que se tem é de que tudo é válido para conquistar o voto do eleitor, desde promessas à população até ofensas pelas redes sociais feitas pela oposição que visam denegrir e ridicularizar a imagem do atual prefeito e candidato a reeleição Indalécio Vieira, do candidato a vice-prefeito Honório Medeiros e do candidato a vereador Jarivânio Alencar. 

Fotos montagens postadas pelo perfil fake intitulado "Nunes Freire Mudança", que está associando a imagem de Indalécio e Honório aos personagens de um programa humoristico. Ainda em outra imagem, o associando com um bêbado, e uma terceira fotografia, apresentando Indalécio, Jarivânio e Honório com uma arma de fogo. São alguns dos ataques que o atual gestor e seus aliados têm sofrido diariamente no Facebook.

Com o crescimento alarmante do uso das redes sociais, atualmente, é comum ver perfis falsos, que na maioria das vezes, buscam denegrir a imagem da vítima.

Segundo a legislação eleitoral, o candidato que se sentir ofendido, na característica de calúnia, difamação ou injúria, pode pedir reparação penal, que pode chegar a dois anos de detenção ou ainda o usuário poderá ser enquadrado como crimes de informática passível de seis meses a dois anos de pena de prisão.

Infelizmente essa atitude vem acontecendo em Nunes Freire com frequência, não só com politicos, existe perfis que são usados apenas para denegrir a imagem dos internautas.

Há adeptos da oposição que utilizam argumentos absurdos para ofender o concorrente ao invés de focar na campanha e apresentar planos de crescimento para o município. 

Vejam:




Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!