segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Eleição para Presidência da Câmara já movimenta vereadores

Conhecidos os eleitos e reeleitos na eleição deste ano para a Câmara Municipal de Governador Nunes Freire, nos bastidores começam as articulações visando uma disputa ainda mais complexa que a desencadeada no último dia 7 de outubro: a escolha da futura Mesa-Diretora da Casa. Trata-se de um jogo que requer habilidade dos envolvidos. 

À primeira vista, o lógico seria o sistema governista eleger o próximo presidente do Legislativo municipal, pois conquistou seis das onze vagas existentes. Mas em se tratando de eleição para a Câmara, nem sempre quem detém a maior bancada emplaca o presidente.

Embora a escolha do substituto do vereador Maurílio (PDT), só aconteça em 1º de janeiro de 2013, a essas alturas os onze vereadores eleitos e reeleitos domingo passado sonham com a possibilidade de assumir o comando da Casa pelos próximos dois anos. Alguns já se declaram candidatos, enquanto os menos precipitados aguardam o desenrolar dos fatos.

Todo o processo que culminará com a escolha do futuro presidente do Legislativo nunesfreirense, deverá passar pelo prefeito eleito Marcel Curió (PV). Por enquanto o futuro chefe do Executivo não fez nenhum pronunciamento público sobre o assunto.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!

AddToAny