segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Indalécio Vieira assina Pacto pela Juventude

O Prefeito e candidato à reeleição pela coligação "Defensores de Nunes Freire", Indalécio Vieira, assinou na noite desse sábado (29) o Pacto pela Juventude, proposto pelo Conselho Nacional de Juventude. Com a assinatura, ele firmou o compromisso de trabalhar para atender nove demandas específicas desta população. 

O evento, que ocorreu no Coqueiro Verde, contou com a participação das juventudes organizadas, da Secretária de Cultura, Esporte e Juventude, Vânia Reis, do candidato a vice, Honório de Medeiros, de jovens, dentre outros.

Marcos Leite, Prefeito Indalécio e Secretária de Cultura, Esporte e Juventude Vânia Reis
Foto: Jarivânio
O objetivo do pacto é fazer com que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam com as políticas públicas de juventude em suas ações e programas, e os candidatos destas eleições incorporem, em seus planos de governo, as demandas dos jovens.

Garantir educação de qualidade, assegurar o trabalho decente para a juventude, promover a saúde integral, o direto à comunicação e o acesso à cultura, esporte, lazer e tempo livre, garantir o direito ao território, prevenir e enfrentar a violência, institucionalizar a política de juventude e fortalecer os canais de participação democrática são as nove propostas que constam no documento.

O candidato, que já contempla propostas para os jovens em seu plano de governo, lembrou o trabalho marcante que desenvolveu durante os seus 3 anos e meio de governo, voltado às crianças, adolescentes e jovens.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!

AddToAny