terça-feira, 27 de novembro de 2012

É divulgado o Edital de Convocação dos excedentes do Concurso de Nunes Freire

Veja abaixo os comentários do prefeito Indalécio, recebido com EXCLUSIVIDADE pelo blog jarivanio.com. 

Por Indalécio Vieira, prefeito de Governador Nunes Freire: 

Companheiros e companheiras, Convoquei, ao assumir, os excedentes do concurso público realizado pela administração que me antecedeu. Fiz isto por entender que o concurso público é o mais legítimo e justo meio de ingresso no serviço público, independente de disputas ou desentendimentos políticos partidários.

A exceção dos cargos de confiança, planejava – em um possível segundo mandato – inserir todos os excedentes do concurso realizado por mim e complementar o quadro com as vagas disponibilizadas em um segundo concurso.

Assim, faço parte do planejado: convoquei os excedentes do último concurso, tendo o cuidado e a responsabilidade de não inserir ninguém, além das necessidades do município. Assim, peço desculpas a alguns excedentes não convocados. Não os convocaria em prejuízo da próxima administração.

Afirmo que este ato é perfeitamente legal, visto que a qualquer tempo – mesmo em período eleitoral – posso chamar excedentes de concurso público homologado até o início do citado período.

Entretanto, tenho quase certeza, que a próxima administração tentará ferir este direito, como o fez em Turilândia, mas ao contrário de lá, nossos servidores e nossos sindicatos já possuem o amadurecimento concreto para buscar e consolidar os direitos dos servidores concursos, especialmente dos professores.

Não será justificativa plausível dizer que eu superlotei a folha de funcionários. Como mencionei anteriormente, tivemos todo o cuidado de basearmo-nos nos limites constitucionais de gastos com a folha, deixando uma margem de segurança. Portanto, qualquer tentativa no sentido de rejeitar este ato legítimo e constitucional não passará de uma ação meramente política.

Reintero que o Concurso Público por mim realizado foi de extrema franqueza e seriedade. Portanto, quem consta na lista de convocação encaminhada ao Diário Oficial em 16.11.2012 está de parabéns, visto que lá estão por méritos próprios, independentes de indicação política, religião, cor e raça. Parabéns aos verdes, aos vermelhos e aos amarelos que lá estão. O mérito da vontade e da educação não tem cor, insígnias ou emblemas políticos.

Fiquem com Deus. Obrigado a todos! 


Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny