sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Saiba o horário das provas do Enem no Maranhão

Do G1

Alunos reforçam os estudos para as provas do Enem
 (Foto: Biaman Prado/O Estado)
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas neste fim de semana às 13h, no horário de Brasília. No sábado (3), a prova terá 45 questões de múltipla escolha sobre ciências humanas e s 45 questões sobre ciências da natureza. No domingo (4), serão 45 questões de linguagens e códigos, que engloba português e inglês ou espanhol, e mais 45 questões de matemática. Ainda no domingo, os candidatos farão a redação.

O candidato só poderá entregar o gabarito e deixar a sala de provas após duas horas após o início do seletivo. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o fim da prova.

Horário

Em razão do início do horário de verão, os candidatos inscritos para o exame deverão estar atento em relação ao horário local de fechamento dos portões em cada Estado. Os portões serão abertos uma hora antes do início da prova, e fechados pontualmente no horário previsto no edital do Enem. Recomenda-se aos inscritos que cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. 

No Maranhão, os portões das escolas onde serão aplicadas as provas vão ser fechados às 12h, no horário local, assim como nos Estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Para a realização, das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente. Os gabaritos das provas serão divulgados no site do Inep.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny