sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

13º Salário: Um direito de todos os servidores públicos

Recebi por e-mail:

Por Cleberson Rodrigues

Começo esta matéria externando meu sentimento de lamentação, quanto ao posicionamento do atual gestor de Gov. Nunes Freire Sr. Indalécio Fonseca, nada contra a pessoa deste cidadão, mais tudo contra as atitudes desastrosas tomadas a frente da prefeitura que prejudicaram e muito a população e sobretudo os funcionários da Prefeitura.

Agora explico o que acabei de afirmar: AS CONTAS PÚBLICAS, não são diferentes das contas que cada DONA DE CASA tem que fazer no dia a dia. A regra é SÓ GASTE AQUILO QUE VC RECEBE, se vc gastar mais do que recebe uma hora a bomba vai estourar. Foi isso que aconteceu em GNF, o Sr. Prefeito INCHOU A MAQUINA PÚBLICA (muitos funcionários, muitos alugueis, muita gasolina, etc.), o pior foi oferecer salários muito acima do que a Prefeitura pode SUPORTAR. 

Quem trabalha no ramo sabe que as prefeituras devem manter um RESERVA DE CAIXA ANUAL, que é formada com economia todo mês, para no final do ano poder arcar com despesas extras (13° SALÁRIO E TERÇO DE FÉRIAS) dos funcionários, já em Nunes Freire isso nunca aconteceu, e o senhor Prefeito pra piorar começou a pagar a folha do mês com dinheiro do outro mês, EXPLICO: PRA SE PAGAR A FOLHA DE QUALQUER MÊS, se espera o dia 30 deste MÊS quando entra a ultima parcela de recurso e se paga o mês entre o dia 1° e o dia 5°. Só que sua excelência o Prefeito espera até o dia 10 DO OUTRO MÊS pra poder INTEIRAR o dinheiro. Ai os funcionários recebem entre o dia 12 ao 15. Só que no final do mandato esta conta(BURRA) não fecha, ai começa as demissões irregulares, inadimplência dos fornecedores, etc. 

RESUMO: O 13° SALÁRIO OBRIGATORIAMENTE DEVERIA SER PAGO EM SUA TOTALIDADE ATÉ O DIA 20 DE DEZEMBRO, E PARECE QUE AINDA ESTÁ INTEIRANDO PRA VER SE PAGA. AINDA O SALÁRIO DE DEZEMBRO QUE OBRIGATORIAMENTE TERIA QUE PAGAR É POUCO PROVÁVEL QUE O FAÇA. VALE DESTACAR QUE A AFIRMAÇÃO FEITA PELO PREFEITO NO BLOG DO JAL (que salário de um mês se paga no outro) NÃO TEM SENTIDO. O MÊS DE DEZEMBRO DEVE SER PAGO COM O DINHEIRO DE DEZEMBRO, QUE JÁ ENTROU(mais de 03 milhões de reais). SE GASTOU?? SE COBRIU ALGUM BURACO??? O FUNCIONÁRIO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO. 

SE SAIR DEVENDO (como parece que vai), VAI SER MAIS UMA INOVAÇÃO DO GOVERNO 13, AFINAL DE CONTAS OS PREFEITOS ANTERIORES PAGARAM O FUNCIONALISMO. 

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.