terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Candidatos Eleitos em Gov. Nunes Freire serão diplomados no dia 19

Os candidatos eleitos em Governador Nunes Freire nas Eleições 2012 serão diplomados pela Justiça Eleitoral no próximo dia 19 de dezembro (quarta-feira).

A solenidade será às 9h, no Templo Central da Assembléia de Deus.

A sessão deve ser presidida pelo juiz da 101ª Zona Eleitoral de Governador Nunes Freire, Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, e serão diplomados o prefeito eleito Marcel Curió (PV) e o vice-prefeito Josimar da Serraria (PMDB), além de 11 vereadores eleitos e suplentes.

A diplomação dos eleitos é um ato previsto na legislação eleitoral e pode ser realizada, segundo o Calendário Eleitoral, até o dia 19 de dezembro, mas há cidades onde o evento já ocorreu.

O ato consiste na entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pelo TRE, assinado pelo juiz eleitoral, e que é condição para a posse no próximo ano.

No diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente. Não poderá ser diplomado o candidato que estiver com o seu registro indeferido, ainda que sub judice.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny