quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Inscrições para o Sisu 2013 serão realizadas entre 7 e 11 de janeiro

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2013 irá receber inscrições entre os dias 7 e 11 de janeiro de 2013. No último dia, o sistema ficará aberto até as 23h59. O Sisu selecionará estudantes para instituições públicas de ensino, por meio da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012. As inscrições serão realizadas no endereço http://sisu.mec.gov.br

As datas e procedimentos foram divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial da União. A lista de cursos e vagas disponíveis ainda não foi divulgada pelo MEC.

O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga. O estudante deve ter realizado o Enem 2012 e não pode ter obtido nota zero na prova de redação. Durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar as opções de curso e também cancelar a participação no exame. 

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial, o "Sisu disponibilizará ao estudante, em caráter exclusivamente informativo, a nota de corte para cada instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas". 

Serão realizadas duas chamadas de aprovados nas seguintes datas: 

Primeira Chamada: 14 de janeiro de 2013 
Matrículas da 1ª chamada: 18, 21 e 22 de janeiro de 2013 

Segunda Chamada: 28 de janeiro de 2013 
Matrículas da 2ª chamada: 1º, 4 e 5 de fevereiro de 2013 

As instituições participantes deverão informar a ocupação das vagas de acordo com o seguinte cronograma:  

Primeira Chamada: de 18 a 25 de janeiro de 2013 
Segunda Chamada: de 1º a 8 de fevereiro de 2013 

Lista de espera 

As inscrições para a lista de espera serão realizadas, no portal do Sisu, entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro. O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção.

Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido convocado para o curso de primeira opção em qualquer uma das chamadas regulares. 

A lista de espera será utilizada para preenchimento das vagas não ocupadas nas duas chamadas regulares do Sisu. A ocupação das vagas será feita segundo critérios definidos em edital próprio de cada instituição participante. 

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.