sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

8ª edição da Bienal da UNE homenageia Luiz Gonzaga

Imagine uma reunião com cerca de dez mil jovens entre graduandos e pós-graduandos, imaginou? Esse é o público esperado pela organização da 8º Bienal da UNE, que acontece de 22 a 26 de Janeiro próximo, em Recife e Olinda, no Estado de Pernambuco. O tema da edição é “A volta da Asa Branca”, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, autor da composição que dá nome ao grande encontro.
Considerado o maior festival estudantil da América Latina, a Bienal da UNE retorna a Recife e Olinda, onde foi realizada há 10 anos. O evento é voltado principalmente ao mapeamento da produção artística e científica das Universidades e escolas brasileiras. A programação inclui shows musicais, debates, exposições, mostras de cinema, teatro, literatura, ciência, tecnologia, esporte e extensão.
“Esse é um dos dois principais papéis da Bienal, fazer um mapeamento do que está sendo produzido hoje no ensino superior brasileiro. Abrimos edital para que os estudantes inscrevam seus trabalhos. Ao final, é possível ter uma leitura do que os jovens do País pensam atualmente e como transferem isso para as artes”, explica o coordenador geral do evento, Rafael Buda.
“Na edição deste ano o mote é fazer com que o evento faça parte da cidade e que a população se sinta partícipe de sua construção”, complementa o responsável pelo evento.
Serviço:
8º Bienal da UNE

Data: 22 a 26 de Janeiro de 2013
Local: Pernambuco e Olinda (diversos espaços).
Contato: www.une.org.br/eventos ou www.bienaldaune.org.br

Fotos: Reprodução

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny