quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Chico Velho participa de encontro com prefeitos em Brasília

A cidade de Maracaçumé esteve presente no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas que aconteceu em Brasília e que teve como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável. O Prefeito de Maracaçumé, Chico Velho, e a primeira dama, Rosilda Carvalho participaram desde a última segunda- feira (28), em Brasília, de mais uma edição do Encontro Nacional, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos. Um dos principais objetivos do encontro foi à consolidação do municipalismo e união dos prefeitos e suas reivindicações perante a União.




A nova edição do encontro permitiu aos prefeitos que chegaram pela primeira vez à frente de suas cidades conhecerem e trocarem experiências com os gestores reeleitos. Por meio de mesas de debates compostas para este fim, todos os chefes de executivo municipal tiveram a chance de conhecer métodos, programas, projetos e aplicá-los em suas realidades. 

Para o Prefeito de Maracaçumé Chico Velho, o intercâmbio permitiu, mais uma vez, benefícios a todos os prefeitos e prefeitas da federação e reforçou um conceito bastante preconizado nas últimas décadas: o da Integração Nacional.
A presença da presidenta Dilma Rousseff e de todo seu ministério ratificou a importância do encontro e da atenção que a presidenta presta aos gestores municipais, a exemplo do que já fez o ex-presidente Lula em todos os anos de realização do encontro promovido pela FNP. A promessa da presidente, feita no encontro promovido pelo governo federal com os prefeitos eleitos no ano passado, é de liberar os R$ 66,8 bilhões ainda no início do mandato dos novos administradores municipais.
Dilma explicou que R$ 35,5 bilhões são para obras de saneamento, pavimentação e mobilidade urbana, já selecionadas no final de 2012. “No inicio de fevereiro, os valores de cada município selecionado serão divulgados e imediatamente estarão liberados para que essas obras sejam executadas pelos senhores enquanto antes”, afirmou a presidente. Durante o discurso de cerca de 50 minutos, Dilma destacou a necessidade de parceria entre o governo e municípios. Pediu aos prefeitos que usem o direito republicano para discordar, exigir e pedir durante o encontro de três dias promovido pelo governo federal em Brasília.
Segundo o prefeito Chico Velho é imprescindível para todos os municípios a parceria entre o Governo Federal e o Governo Municipal, que proporciona aos gestores municipais melhores condições de desempenhar um bom trabalho em prol do bem-estar à população, sobretudo os mais carentes. Finalizou.
O evento conta com a participação de cerca de 12 mil entre prefeitos, vice-prefeitos, primeiras damas, assessores, deputados e ministros e estende-se até  hoje (30).

Com informações do Gazeta de Maracaçumé
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny