quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Maracaçumé: Secretaria de Assistência Social promove capacitação de profissionais

A Secretaria de Assistência Social de Maracaçumé deu início nesta terça feira (22) a capacitação dos  profissionais da área que atuam em entidades, conselhos e nas unidades da Secretaria. 

O curso possui vários módulos divididos em  horas/aula e está sendo ministrado pela Palestrante Alessandra de Lima Silva Rodrigues, Assistente Social e Assessora Técnica da Secretaria.  O curso  aborda a politica de Assistência Social e a estrutura administrativa da mesma e os serviços que serão ofertados. O primeiro encontro aconteceu no salão do júri do fórum de Maracaçumé.


Todos os servidores foram convocados.  Os funcionários do setor do cadastro único e bolsa família estão recebendo treinamento para melhor atender o público, assim como os profissionais do Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS com sua equipe (coordenador, auxiliar administrativo, orientadores sociais), funcionários do PETI e do Pro Jovem adolescente e os funcionários do Centro de Referencia Especializado da Assistência Social – CREAS.

Também estiveram presentes no evento a primeira dama Rosilda Carvalho e o secretário titular da pasta, Welbert Mascote.
Assessora Darlene e a primeira dama Rosilda.
Segundo o secretário Welbert Mascote, “a qualidade dos serviços ofertados aos usuários da assistência social está diretamente ligada à atuação dos profissionais como mediadores dos direitos sociais. Por isso, a Secretaria desenvolverá diversos módulos de capacitação com o intuito de potencializar a formação dos trabalhadores." Disse.

No segundo momento, as palestrantes foram: Klissia Novais – psicóloga do CREAS e Bruna Rafaelle – Assistente Social do CRAS e a Psicóloga Joserina Costa Passos, onde cada profissional explicou como funcionam os setores onde cada um vai exercer durante o período dessa administração. 

Secretário Welbert Mascote.
Nos dias 22 a 23 os funcionários recebem treinamento das rotinas administrativas e os serviços específicos já em lócus.
Dia 24 de janeiro no salão do JURI será abordado especificamente sobre relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, abordando temas como ética no trabalho, liderança e motivação. – Dia conduzido pela Assistente Social, Alessandra de Lima Silva, que também é especialista em Gestão de Pessoas.
O curso tem como objetivo oferecer os conhecimentos e atitudes essenciais para gestão e execução dos serviços e benefícios da área de assistência social.

Com informações do blog Gazeta de Maracaçumé
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny