quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Prefeito Zé Alberto esbanja “nepotismo” em Bacabal

Do blog do Neto Ferreira

Eleito com 53,48%, o prefeito Zé Alberto, apadrinhado politico do senador João Alberto, ambos do PMDB, foi eleito pela população da cidade de Bacabal – que decidiu enterrar o grupo político do ex-candidato Zé Vieira e do ex-prefeito Raimundo Lisboa.
A fé e esperança dos bacabalenses era que o pecuarista Zé Alberto fizesse revolução logo no inicio de sua gestão, estruturando os setores que estão jogados às traças.
Mas, ao que parece, o novo prefeito de Bacabal, Zé Alberto, assume o executivo municipal adotando as mesmas práticas arcaicas da política brasileira: a nomeação de parentes nos cargos de confiança, segundo revela o Blog do Louremar.
Foram nomeados entre os secretários, a esposa de Alberto, Silvia Veloso (Secretaria de Assistência Social), a ex-vereadora e irmã Doralice Veloso (Secretaria da Mulher), a sobrinha Prenticimar (Chefia de Gabinete).
Os cargos de secretários são considerados políticos, o que os exclui da súmula vinculante 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu o nepotismo em órgãos públicos.
Com isso, resta saber o que o Ministério Público Estadual acha da postura adotada pelo prefeito que usa e abusa de nepotismo em Bacabal.
Com a palavra o Ministério Público.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.