segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mais uma vez não houve sessão na Câmara Municipal por falta de quórum

Mais uma vez não houve sessão na Câmara Municipal de Governador Nunes Freire por falta de quórum. Para se ter uma ideia nas últimas 04 sessões marcadas, só houve duas, que aconteceram no dia 15/02 e a da última sexta-feira (22). 

Durante todo o mês são realizadas oito sessões, duas por semana. E mesmo assim existem vereadores que não comparecem as sessões. 

Do total de onze parlamentares apenas três compareceram na manhã desta última segunda-feira (25/02) ao plenário. Os parlamentares que compareceram foram: Ulenira Batista, Paulo Lopes e Wanderley Pereira. O vereador Ronaldo chegou depois das 9h30min. 

Os outros 8 edis não compareceram, que foram: Lorival da Serraria, Francisca Freires, Esmilton Pereira, Maurílio Bueno, Gessimar Neres, Marcelo Oliveira e Gerlandia Oliveira. A vereadora Gerlandia viajou para tratamento de saúde e o vereador Marcelo estava em São Luís participando de um seminário com a CGU. A vereadora Francisca viajou para tratar de assuntos pessoais, mas disse que só faltaria as últimas duas sessões. Os demais não justificaram suas faltas oficialmente. 

Vale lembrar que os vereadores são eleitos com a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito. Por esse motivo os vereadores devem ser respeitados, pois eles são a voz da população e fazem as reivindicações diretas à prefeitura. Está escrito na constituição brasileira. Porém será que na pratica é o que todos estão fazendo? Pense nisso! 

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.