quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MP realiza reunião com donos de bares e casas de shows

O Ministério Público Estadual do Maranhão em Governador Nunes Freire realizou nesta terça-feira (05/02) um reunião com a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e proprietários de bares e casas de shows do município.

A organização de festas e vendas de bebidas alcoólicas foram os assuntos abordados. 

O promotor Hagamenon Azevedo falou sobre a última reunião, na qual foram discutidos os horários, datas e locais de festas, de acordo com o código de postura do município. 

Azevedo disse que expedirá uma recomendação com os horários, regras de funcionamento e multas. Disse que a mesma será amplamente divulgada nos meios de comunicação. Enfatizou que solicitará do prefeito municipal que encaminhe à Câmara Municipal de Vereadores uma Lei Municipal, que regularmente o funcionamento de todos os estabelecimentos. 

O delegado Ricardo Pinto Aragão falou sobre a atuação da Polícia Civil e Polícia Militar. Comentou sobre o decibelímetro doado pela promotoria. Disse que o efetivo da polícia é pequena, ficando assim inviável fiscalizar todos os estabelecimentos.

O promotor solicitou aos proprietários de bares que recepcionem os conselheiros tutelares em suas visitas.

A venda de cerveja em garrafa ficou terminantemente proibido durante as festas de carnaval.

E nada mais havendo a tratar, foi dada a reunião por encerrada, o promotor se deslocou ao município de Maranhãozinho onde acontecera uma reunião os proprietários de bares e casas de shows da mesma e do município de Centro do Guilherme.


Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.