quinta-feira, 28 de março de 2013

Absurdo! Creche municipal tem vaso sanitário no meio da sala de aula

Na manhã desta quarta-feira (27) os vereadores Gerlandia de Oliveira, Paulo Lopes e Ulenira Batista visitaram a Creche Pintando o Sete. Foram averiguar “in loco” as denúncias de irregularidade para as devidas providências. 

A situação da Creche Pintando o Sete é motivo de grande preocupação para os edis. Um levantamento feito mostrou a precariedade em que se encontra a que atende ao berçário do ensino fundamental no município.

Carência de todo tipo de material, falta de espaço, falta de ventiladores são as maiores reclamações encontradas e o absurdo: ENCONTRARAM UM VASO SANITÁRIO NO MEIO DE UM SALA DE AULA. Um verdadeiro descaso com os alunos.


Os vereadores ouviram  relatos de superlotação, o que fere a resolução municipal 005/2008 e regimento interno das escolas que determina apenas 16 crianças para cada sala na faixa etária de até 03 anos. 

A creche conta apenas com um banheiro, para uso de todas as crianças e funcionários. Não há equipamentos de segurança, como extintores de incêndio e o mato e entulhos invadem o pequeno terreno atrás da escola. A creche tem poucos brinquedos e nenhum parquinho, essencial para o desenvolvimento nesta fase.

A creche está sem bebedouro. Tanto crianças quanto funcionários ingerem água da torneira, que segundo a gestora, é fervida, colocada no freezer e servida aos mesmos.

A atual administração, que está há quase três meses, deveria está trabalhando para sanar os problemas encontrados em todos os segmentos.

Os vereadores tomarão as providências cabíveis e os pais poderão cobrar mais as autoridades competentes segurança e educação de qualidade, pois a Constituição da República bem como o Estatuto da Criança e do Adolescente garantem esse direito. Os edis esperam que a Secretaria de Educação resolva o quanto antes os problemas encontrados.

Veja algumas fotos:








 
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny