quarta-feira, 6 de março de 2013

Solicitações da Vereadora Ulenira na 3º sessão ordinária

Do  blog da Ulenira

A Câmara Municipal de Vereadores de Governador Nunes Freire realizou nesta sexta-feira mais uma sessão ordinária.

No grande expediente, a vereadora Ulenira Batista fez uso da tribuna e solicitou que a Ordem do Dia seja publicada, fixada no mural com 24 horas de antecedência, como rege o Regimento Interno, facilitando assim os trabalhos dos vereadores.

Ulenira solicitou que seja informado qual o vínculo empregatício dos garis e que há uma constante mudança. A vereadora disse que ficou triste com os acordos feitos durante a campanha não estão sendo cumpridos e estão sendo atribuídos aos vereadores de oposição. Solicitou que não a culpem por acordos não cumpridos. 

A vereadora solicitou verbalmente que a secretária de educação envie à Casa a data dos inícios das aulas. Ulenira disse que o decreto, cancelando o edital de convocação dos excedentes, é uma vergonha. Parabenizou os professores do município pela aprovação de mais de 15 alunos para o Campus do IFMA em Zé Doca. Comentou que as cores dos prédios públicos não está cumprindo a cor da bandeira, pois não tem o amarelo. Disse ao vereador Wanderley que tanto ela quanto ele, pecaram ao não cobrar do ex-gestor em relação à construção da creche. Cobrou da presidência da Câmara que conserte as lâmpadas, ar condicionado e internet.

A vereadora disse que no blog oficial do governo há uma informação de que ela recebia 7 mil reais. Desafiou o blogueiro a provar na Câmara que a informação é verdadeira. 

Afirmou que continuará na sua posição e fará seu trabalho de vereadora da melhor maneira possível. 

No pequeno expediente, a vereadora Ulenira Batista voltou à tribuna e falou sobre o saqueamento dos materiais que deveriam ter sido fiscalizados pelos ex-vereadores. Com relação à anulação da convocação dos excedentes, é preciso que a administração prove que houve inchamento da folha de pagamento. 

Ulenira comentou que deseja que 100% dos funcionários sejam concursado e que sejam respeitados por todo e qualquer gestor. Falou sobre os excedentes do concurso de 2008 que foram convocados e logo depois houve um seletivo para completar o quadro de funcionários necessários.

Com informações do Blog do Jarivânio

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny