sexta-feira, 15 de março de 2013

Vereadores articulam implantação de campus IFMA em Gov. Nunes Freire


Na última terça-feira (12) os vereadores Ulenira Bastista, Marcelo Oliveira, Paulo Lopes e o líder politico Fernando Pereira reuniram-se com o vice governador Washington Luís (reveja aqui!) em seu gabinete. Também esteve presente o ex-reitor do IFMA Zé Costa, atual titular da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Os parlamentares fizeram um pedido ao vice governador que intervisse junto ao Governo Federal para a implantação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma) para a região do Baixo Turi, com sede no município de Governador Nunes Freire.

Segundo os vereadores, o município de Governador Nunes Freire tem condições de comportar a implantação do Ifma dada a localização do município, considerado pólo na região. Enfatizaram que o campus será um formador de mão-de-obra qualificada para oferecer ao empresariado regional nas mais variadas áreas técnicas.

Os edis enfatizaram a extrema importância da produção do conhecimento acadêmico a disposição de nossa juventude.

No último dia 07, o reitor do IFMA Francisco Roberto concedeu uma entrevista e lembrou que no Maranhão foram construídos mais de 20 campus em diversos municípios do estado como Codó, Alcântara, Zé Doca, Açailândia, Barreirinhas e dentre outros. 

Disse que até o final de 2013, serão construídos 10 campus no interior e os moradores dessas cidades terão um ensino de qualidade.

Ficamos no aguardo das articulações e que inicie as atividades relacionadas ao estudo técnico para a implantação e conseqüentemente levantar dados para mapear os arranjos produtivos da região, além de conhecer as necessidades e os desejos da comunidade.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.