quinta-feira, 21 de março de 2013

Vereadores solicitam implantação de Univima

Os vereadores Ulenira Batista, Marcelo Oliveira, Paulo Lopes, acompanhados pelo blogueiro Marcos Leite, estiveram em reunião com o Secretário Adjunto de Educação do Estado Fernando Silva.

Na oportunidade, a comitiva apresentou os anseios da população nunesfreirense, em especial a implantação da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), que oferecem cursos preparatórios para o Enem e de qualificação profissional.

Segundo os vereadores, o município de Governador Nunes Freire já contava com alguns equipamentos necessários para a ativação.

O secretário ouviu atentamente os vereadores e afirmou que as aulas iniciarão dia 24 de março nos municípios onde já estão instalados os equipamentos.

A Univima é um órgão ligado à Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec).

As aulas tem com carga horária total de 160 horas sendo, 100 horas de aulas presenciais mediadas por tecnologia e 60 horas de estudos dirigidos para cada curso, ambas oferecidas em 74 municípios do estado. 

O Maranhão Profissional - Curso Pré-Vestibular é um reforço escolar com aulas presenciais mediadas por videoconferência, a mesma tecnologia de todos os cursos da Univima, e tem como objetivo preparar os alunos do Ensino Médio que prestarão vestibular, em especial as provas do Enem.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny