sexta-feira, 26 de abril de 2013

Rádio JUF FM divulga comunicado aos ouvintes


Recebi por e-mail:

Caros amigos e ouvintes,

A Rádio JUF FM, outorgada, emissora de radiodifusão comunitária legal, autorizada pelo Ministério das Comunicações, opera na frequência 87,9 Mhz há mais de 15 anos; afiliada à ABRACO, Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária.

Faz-se importante conhecer um pouco mais do nosso projeto:

Missão:

  • Desenvolver um projeto de comunicação alternativa e contribuir para a democratização dos meios de comunicação, visando:
  • Mediar as comunidades e organizações populares;
  • Proporcionar informação, cultura e entretenimento;
  • Atuar como um laboratório de aprendizado em rádio.
  •       Ser um veículo de comunicação alternativo que favoreça o exercício da cidadania;
  •      Possibilitar aos ouvintes a informação e a versão crítica e coerente dos fatos locais, nacionais e internacionais;
  •      Ser um espaço de debate, diálogo, questionamento da realidade sócio-política, econômica, religiosa e cultural do país e da América Latina;
  •      Veicular notícias, reportagens e entrevistas, além de documentários referentes às lutas e organizações do povo que visa à melhoria da qualidade de vida;
  •      Motivar, por meio dos programas, a organização do povo e o fortalecimento  na luta  por uma sociedade justa;
  •      Manter a independência e coerência quanto à programação e a versão dos fatos;
  •      Possibilitar aos estudantes uma fonte de pesquisa, com uma proposta de comunicação alternativa, para que o povo seja o sujeito desse projeto;
  •      Garantir a capacitação permanentemente com cursos, oficinas, seminários com os comunicadores que atuam na equipe de programação da emissora, visando a formação de uma  linguagem própria na comunicação alternativa.
Objetivos:

Nossa emissora ainda não está funcionando com a programação definitiva, mas em questão de dias teremos uma programação definida e aberta à participação de todos os nossos ouvintes. No momento estamos trabalhando em novas instalações, fato que ocasionou sua retirada do ar por alguns dias. Ainda esta semana estaremos de volta ao ar com melhor sinal de transmissão e qualidade de som. Em breve a JUF FM estará operando com equipamentos de alta qualidade e tecnologia.

Informamos ainda que até o final da semana a Rádio estará operando também pela internet. Será lançado o blog da emissora (www.juffm.com.br); em breve sua programação poderá ser ouvida em qualquer parte do mundo através do blog e de outras redes sociais.

Um fato lamentável é necessário lembrar a todos os amigos e ouvintes:

Na madrugada do dia 15 de abril o estúdio da Rádio JUF foi arrombado e invadido, de onde levaram um monitor de computador. O fato foi registrado na delegacia de polícia do município, conforme B.O. já publicado pelo blog do amigo Marcos Leite (www.marcosleite.com). Não sabemos a razão nem a origem da invasão, mas a polícia está investigando. De uma coisa temos certeza, a Rádio continuará trabalhando sério, formando, informando e levando entretenimento a todos. Manteremos o propósito da prática histórica de apoio às lutas da comunidade do município de Governador Nunes Freire por melhores condições de vida e continuar denunciando as injustiças, o sofrimento de toda e qualquer forma de agressão aos direitos humanos e bem como anunciar as iniciativas de ações sociais que defendem e promovem a vida.

Por fim, queremos agradecer a todos os nossos amigos e colaboradores, empresários e entidades religiosas, em especial aos ouvintes que apostam em nosso trabalho e profissionalismo.

Um grande abraço e sucesso a todos.

JOEL DE SOUSA
Diretor
  
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny