quinta-feira, 4 de abril de 2013

TRE realiza correição eleitoral em Nunes Freire

Nesta quinta-feira (04) os vereadores Paulo Lopes, Marcelo Oliveira, Gerlandia de Oliveira, Ulenira Batista e o empresário Eliomar de Oliveira, visitaram o Cartório Eleitoral.

Na oportunidade, reuniram-se com o Senhor Raimundo Nonato Neres Ferreira, juiz designado pelo Tribuna  Regional Eleitoral do Maranhão - TRE, para presidir a correição extraordinária nas 100° e 101° zonas eleitorais. 

A correição é um processo que investiga se os eleitores realmente possuem residência no município. A determinação do procedimento é do corregedor José de Ribamar Froz Sobrinho.

Nas últimas eleições, a diferença entre o número de eleitores e o número de pessoas aptas a votar no município, chamou a atenção da Coligação Defensores de Nunes Freire e de populares, que se manisfestaram em favor da instalação de processo junto a Justiça eleitoral pedindo revisão de títulos.

Segundo o juiz, a correição é uma ação que antecede a revisão. Falou que o relatório conclusivo da correição será enviado para o exame pela Corregedoria Eleitoral do Tribunal Regional e posteriormente será publicado para ampla divulgação.

Veja o edital:


Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.