segunda-feira, 22 de abril de 2013

Vereadora Ulenira Batista comenta sobre Greve Nacional da Educação

A Vereadora Ulenira Batista (PPL) comentou no seu perfil no Facebook sobre a Greve Nacional da Educação que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de Abril. Confira:

"Após ouvir as declarações do presidente do núcleo do SINPROESSEMA de Governador Nunes Freire, na Rádio Nativa FM, no último sábado, onde o mesmo afirmou que Nunes Freire vai aderir à greve Nacional, somente para ser solidário as lutas dos professores do estado e dos municípios onde a lei do piso ainda não foi implantada (salário), resolvi sugerir aos demais vereadores que a Câmara convocasse a classe para uma espécie de audiência pública onde seriam elencados os problemas que a classe enfrenta e que nesse encontro fossem formuladas propostas de melhorias para posteriormente serem apresentadas ao poder Executivo Municipal. 

Penso que poderíamos ir mais longe, poderíamos realizar Ato Público, panfletagem e participar da greve como cidadãos conscientes. A minha sugestão não foi acatada por todos, porém ficou acordado entre os vereadores que se manifestaram na tribuna que marcariam uma data posterior à greve para receber de uma comissão de professores as propostas construídas durante a greve. Sugiro que cada escola representada por seus professores produzam suas propostas de melhorias, baseados naquilo que nos aflinge. 

Na quinta-feira (25), último dia da Greve, poderemos nos reunir e enxugar as propostas de forma a torna-lo um documento autêntico, com medidas para serem discutidas pelos pares daquela casa e quem sabe virar leis municipais etc, etc, etc...

COMO VEREADORA ESTAREI AO INTEIRO DISPOR DE TODOS OS PROFESSORES- COMO PROFESSORA FAREI A MINHA PARTE, AMANHÃ MESMO IREI CONVIDAR MEUS COLEGAS DE TRABALHO PARA JUNTOS COLOCARMOS NO PAPEL AS NOSSAS INQUIETAÇÕES."

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.