segunda-feira, 27 de maio de 2013

5ª Conferência Municipal das Cidades em Maracaçumé acontece nesta quarta-feira

Sensibilizar e mobilizar a sociedade maracaçumeense para o estabelecimento de agendas, diretrizes, programas projetos e planos de ação para enfrentar os problemas urbanos. Esses são os principais objetivos da 5ª da Conferência Municipal das Cidades de Maracaçumé, que acontece nesta quarta-feira (29) na Quadra Poliesportiva.

Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”, a conferência terá como ponto de partida as diretrizes de quatro eixos temáticos. O primeiro abordará a participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU); o segundo debaterá o Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU); os instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial contemplarão o terceiro eixo; e políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade serão o tema do último eixo.

O objetivo da Conferência é identificar os problemas enfrentados pelas microrregiões no crescimento urbano, e elaborar propostas para a diminuição da desigualdade social e o desenvolvimento funcional dos municípios. Esse diagnóstico fundamentará as novas diretrizes do governo estadual para o desenvolvimento regional. 

A Conferência das Cidades acontece com intervalos de dois ou três anos, quando também são eleitos os membros do Conselho.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.