quarta-feira, 15 de maio de 2013

Assistência Social promove palestras sobre Combate ao Abuso e Exploração Sexual

A Prefeitura de Governador Nunes Freire, através da Secretaria de Assistência Social, realiza de 13 a 18 de maio, a Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil com a campanha ‘Faça Bonito’, na intenção de orientar e conscientizar a população da luta contra o abuso e exploração infantil.

Nesta quarta-feira (15) a equipe da secretaria realizou mais um ciclo de palestras, desta vez para os alunos da EEF Chapeuzinho Vermelho. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

Estiveram presentes: a Presidente da Câmara Francisca Freires,  o Vereador Wanderley Pereira, a Assistente Social Danielle,  a Coordenadora do CRAS Marineude e entre outros.

A semana de mobilização em Governador Nunes Freire é alusiva ao dia 18 de maio, que marca o Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta data o Comitê Nacional realiza e fortalece as ações de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes, por meio de campanhas nacionais.

De 13 a 15, serão realizadas as ações de distribuição do material da campanha com palestras nas escolas. A Caminhada de Conscientização sobre o tema que percorrerá várias ruas da cidade será no dia 17.

A Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social destacam que é fundamental a participação de toda a população nessa luta, que objetiva orientar e combater quaisquer tipos de violência e abuso contra as crianças e adolescentes no município.










Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.