segunda-feira, 6 de maio de 2013

Centenas de pessoas prestigiaram a abertura da Conferência Maranhense de Educação


A abertura da Conferência Maranhense de Educação, regional do Alto Turi, aconteceu na tarde desta segunda-feira (06), no CE Profº Hamilton Werneck em Governador Nunes Freire. 

O tema da Conferência “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração” foi apresentado pelo Coordenador da COMAE Fernando Silva,  que falou sobre dos desafios de transformar os municípios em espaços mais justos e assegurar o direito à educação.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Marcel Curió, Secretário de Estado de Educação Pedro Fernandes, Presidente do Fórum Estadual da Educação e Coordenador da COMAE Fernando Silva, Pastor Luís dos Santos, Vereador Wanderley Pereira e Secretária de Educação de Nunes Freire Zezé Leite. Além dos vereadores Esmilton Pereira, Gessimar Neres, Paulo Lopes, Marcelo Oliveira e Ulenira Batista e várias autoridades locais, regionais e estaduais.

Após a execução do hino nacional, o Prefeito Municipal Marcel Curió foi o primeiro a fazer uso da palavra. Na oportunidade, Marcel agradeceu à presença de todos, em especial aos educadores, coordenadores e secretários de educação de todos os município da regional. 

O coordenador da COMAE Fernando Silva falou sobre o Plano Estadual de Educação, que está sendo discutido pelo Fórum Estadual de Educação. Disse que o estado avançou muito, que a educação não deve ser uma politica de governo, mas de estado. Enfatizou sobre as ações e metas, sobre o pólo da UNIVIMA que foi instalado recentemente em Governador Nunes Freire. Finalizou desejando a todos uma ótima conferencia.

O Pastor Luís dos Santos iniciou agradecendo a Deus pela oportunidade. Parabenizou pelo desempenho de todos as autoridades presentes. Disse que os secretários são ministros de Deus. Disse que se sente feliz em ver as autoridades em fazer o bem ao povo. 

O Vereador Wanderley Pereira disse que a educação precisa ser olhada com bons olhos. Falou sobre o projeto que está em tramitação no Congresso Nacional. Disse que é uma luta por uma educação de qualidade é árdua  Parabenizou ao Deputado licenciado Pedro Fernandes pelo belíssimo trabalho a frente da Secretaria de Estado de Educação. 

A Secretária Municipal de Educação Zezé Leite fez uso da palavra. Disse que os professores precisam vivenciar as políticas públicas para educação. Agradeceu por cada secretário e aos prefeitos presentes.

O Deputado licenciado e Secretário de Estado de Educação Pedro Fernandes iniciou agradecendo pela acolhida. Enfatizou que a educação é direito de todos e que o objetivo da Conferência é discutir e apontar as soluções. Disse que os pais são responsáveis pela educação, que só com a participação poderemos ter uma educação de qualidade, que com a educação é que vamos avançar.

 
 




Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.