quarta-feira, 15 de maio de 2013

CUFA realizará o 3º Encontro Estadual do Maranhão

Por Poliana Sales:

Definir metas, agregar colaboradores e traçar novas estratégias para o desenvolvimento das periferias de todo Maranhão é objetivo do 3º Encontro Estadual da Central Única das Favelas que acontece na próxima sexta-feira, 17, na cidade de Balsas.

O encontro será realizado no Centro de Guadalupe localizado à Rua Isac Martins próximo a AABB de Balsas e segue até o dia 19, domingo, com a participação dos coordenadores da Cufa das cidades de Nunes Freire, Imperatriz, Raposa, Colinas e São Mateus.

Também participam deste 3º encontro os coordenadores estaduais da Cufa no Maranhão, Billy Wesley e Preto Dicko, e o diretor de tecnologia da informação da Cufa RJ, Galdino de Oliveira. Estão programadas palestras sobre empreendedorismo, grupos de trabalho de comunicação e administração, apresentação dos projetos nacionais da Cufa e do balanço social de cada base durante o ano de 2012.

Para Billy Wesley, coordenador da Cufa MA, o encontro vem reforçar o trabalho das bases da instituição nas cidades do interior e garantir o crescimento da Central no Maranhão. “O 3º encontro estadual é o momento dedicado ao fortalecimento da Cufa Ma e a integração dos coordenadores e colaboradores em todo o Estado. Durante o encontro pensamos novos projetos e alinhamos nosso trabalho”, explica.

Balsas, cidade escolhida para receber o encontro, desenvolve projetos da Cufa há 3 anos, sob a coordenação de Everton Gehlen. Entre os trabalhos já realizados pela Central na cidade, cursos profissionalizantes em parceria com o Senai, projeto Férias Ativa com oficinas de graffiti e dança, projeto BRADAN, BR 360 dança. Além das ações Criança e Solidariedade, esta última em parceria com a Unibalsas.

“Na nossa cidade os projetos da Cufa vem proporcionando lazer, conhecimento, esporte, profissionalização e cidadania para os moradores”, afirma o coordenador municipal Everton Gehlen.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.