quinta-feira, 16 de maio de 2013

Maracaçumé é um dos novos parceiros da Mobilização Social pela Educação

Após receber a visita da mobilizadora Anna Ramalho, no início deste ano, o Secretário Municipal de Educação de Maracaçumé – MA, Gilvaldo Coelho de M. Brito, aderiu à proposta de implantação da Mobilização Social pela Educação, por reconhecer que as ações que constituem sua essência são de valores inestimáveis para a melhoria da qualidade da educação, bem como, materializa as suas ideologias, através das estratégias adotas, e que a mobilização é uma das ferramentas que ajuda a comunidade alcançar o nível de excelência em educação, porque conduz os educadores e todos os protagonistas da educação a conhecer o aluno “lá aonde ele existe”.

O Secretário ainda ressaltou que um instrumento que se preocupa com os valores sociais e busca unir a escola, a família e a comunidade deve ser valorizado em todas as suas instâncias. 

Com o desejo ávido de fazer acontecer à mobilização no município, para melhorar os índices da educação local, no dia 29 de maio o secretário convidou a mobilizadora Anna Ramalho para apresentar a proposta da Mobilização Social pela Educação aos diretores e coordenadores pedagógicos das unidades escolares da sede e zona rural do município.

Posteriormente foi realizado um encontro com os secretários municipais de Assistência Social, Saúde, Administração, Meio Ambiente e Coordenadora da Educação Inclusiva Edileuza Franco e Assessora Técnica Elinalva, bem como toda equipe de coordenação pedagógica da Secretaria de educação, visando dar ciências, buscar e fortalecer parcerias nas futuras ações de mobilização social.

Na oportunidade o secretário divulgou o “PROJETO PILOTO” de sua gestão, o qual foi idealizado pelo próprio secretário e elaborado pelas coordenadoras pedagógicas: Elizabeth de Jesus Castro, Maria Ciranilde Pereira Lago e Maria Niracy de Jesus F. Gomes.

Programa de Formação da Rede Municipal de Ensino – PROFORME visa promover formações continuadas para qualificação profissional de todos os servidores da rede municipal de ensino, considerando a sua área de atuação.

Para o lançamento do programa, bem como a implantação da Mobilização Social no município, a Secretaria Municipal de Educação realizará um grande evento no dia 19 de maio na quadra Poliesportiva, a partir das 15 horas.

O lançamento contará com a presença de lideranças municipais locais e regionais, professores, gestores e coordenadores, vigias, auxiliares operacionais de serviços gerais, merendeiras das unidades escolares, representante do poder: legislativo¸ executivo e judiciário, padres, pastores, conselho tutelar, presidentes de sindicatos, empresários e representante da Equipe da Mobilização Nacional pela Educação – MEC-BRASÍLIA, Paulo Ronaldo.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny