terça-feira, 14 de maio de 2013

Prefeitura dá início à Semana do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, através da Secretaria de Assistência Social, iniciaram as atividades da Campanha contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Vereadores.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), sob a coordenação de Marineude Silva, é a responsável pela organização da campanha.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama Ritalice Dantas, o Vereador Wanderley Pereira (PP), a Coordenadora do CRAS Marineude Silva, a Assistente Social do CREAS Werlayne Amorim, Assistente Social Danielle, Advogado Dr. Marcus, a Orientadora Social do CREAS Claúdia, a Coordenadora CAPS Adriana e toda equipe da secretaria. 

A Assistente Social do CREAS Werlayne Amorim explanou sobre o abuso e a exploração Sexual de crianças e adolescentes. Enfatizou sobre os direitos dos mesmos de forma segura, protegida e livre do abuso e da exploração sexual. 

O CRAS já deu início às reuniões e palestras desenvolvidas pela Psicóloga Adriana Natielle sobre o tema em questão voltadas para todos os parceiros que trabalharão contra o abuso e à exploração sexual das crianças e adolescentes. 

Participam da Campanha de Mobilização representantes da Prefeitura Municipal, Secretarias Municipais, Escolas Municipais e Estadual, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Direito das Crianças e dos Adolescentes, Programas Sociais, Igrejas, Associações, Pastoral da Criança, entre outros. 

O objetivo da campanha que será realizada em forma de caminhada e ato público no dia 17 de Maio de 2013, será o de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa das crianças e adolescentes do município.



 










Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny