quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeitura de Maracaçumé realiza mobilização contra abuso e exploração sexual de crianças

Foto: Luís Fotográfo
Centenas de pessoas participaram na tarde desta terça-feira (21) da Caminhada Contra a Violência e o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, que partiu da Prefeitura de Maracaçumé e seguiu até em frente ao Posto São Lucas. 

O ato foi promovido pela Prefeitura Municipal de Maracaçumé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Estiveram presentes, o Secretário de Assistência Social Welbert Mascote; a psicóloga do CREAS Klissia Novaes, a Assistente Social, Cristiane Lobato, a Coordenadora do CREAS Vanessa Araújo, o Coordenador do Conselho Tutelar Milton Rodrigues, a Coordenadora do CRAS Leovania Correa, o Presidente do CMDCA Francisco Martins, entre outras autoridades. O evento também contou com a presença especial da Primeira-dama Rosilda Carvalho.

A caminha integra a programação da Semana de Mobilização ao Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Maracaçumé, que teve início na terça-feira (14) até o dia 21 de maio, envolvendo ações de panfletagem, fóruns, debates, caminhada, exposição de cartazes nas escolas e realização de concursos. 

O evento tem como objetivo demonstrar a maneira como a Prefeitura Municipal e as entidades organizadas pretendem combater a violência contra crianças e adolescentes na cidade. 

Com a Semana e a Caminhada, a Prefeitura e todas as secretarias envolvidas buscaram o fortalecimento das ações de enfrentamento à problemática da violência sexual contra crianças e adolescentes, com mobilização massiva para a denúncia e a prevenção do problema.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny