quinta-feira, 23 de maio de 2013

Projeto Rondon começa a ser implantado em Governador Nunes Freire


A Coordenação-Geral do Projeto Rondon divulgou a relação das Instituições de Ensino Superior (IES) selecionadas para participar da operação Forte do Presépio, que ocorrerá no período de 6 a 22 de julho, nos Estados do Pará e do Maranhão.

Entre as cidades escolhidas está Governador Nunes Freire. Os técnicos do projeto passaram pela cidade visitando e fazendo um levantamento das necessidades da localidade.

O Secretário de Administração Pacheco de Medeiros, o Assessor de Comunicação Paulo Júnior, o Radialista J. Soares e o Blogueiro Ítalo Diniz estiveram acompanhando a equipe.

O Projeto tem todo apoio da Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, o qual irá abranger vários seguimentos da sociedade e poder público, com vários cursos, entre eles:  rádio, comunicação, blogs etc.

Maior movimento voluntário do País, os rondonistas não se deixaram abalar com a extinção, em 1989, da Fundação Projeto Rondon, pelo Governo Federal. Criaram em 1990, a Associação Nacional dos Rondonistas, com sede em Brasília, e associações estaduais, autônomas administrativamente, porém interligadas pelo mesmo ideal, princípios e objetivos estratégicos. 

Dentro dessa metodologia de ação integrada, formalizaram parcerias dando continuidade à missão de “mobilizar a juventude universitária e despertar nela, uma consciência crítica sobre as diversas realidades nacionais” sempre em estreita articulação com as Instituições de Ensino Superior, os três níveis de governo e a sociedade civil. 

Hoje, o Projeto Rondon é formado por 25 organizações da sociedade civil e desenvolve inúmeras atividades pelo País.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny