sexta-feira, 21 de junho de 2013

Agora pegou: o Brasil não sai da ruas

Rede Globo, no plantão do Jornal Nacional de hoje, por volta das 18h, mostrou algumas manifestações de protestos em várias cidade do pais.
E ficou direto na cobertura. O apresentador Willim Bonner, já por volta de 20h10 informou que o Jornal Nacional já estava no ar e que a cobertura continuaria. Isto por causa da audiência que o assunto vem rendendo. As outras emissoras já estavam lá muito antes.
O Brasil se levantou e foi às ruas e de lá não saiu mais. Em Brasília, os manifestantes tentam ocupar o Palácio da Alvorada e já iniciaram a tentativa de tocar fogo no prédio dos Ministérios das Esplanadas. A capital federal parou.
No restante do pais o cenário é o mesmo. A manifestação permanece em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Vitória, Recife, Belém, Porto Alegre, Goiânia e outras cidades, inclusive do interior do nosso país. Sábado São Luís viverá mais uma manifestação.
Inicialmente o protesto seria pela redução das tarifas de transportes coletivos. Mas a pauta aumentou. O elenco de reivindicações passou para o fim da corrupção, contra a PEC 37, por mais investimentos na educação e saúde. A coisa agora pegou.
O Brasil se levantou a começou a caminhar. O sentimento aqui do titular do blog é de felicidade e de receio também. Em alguns casos o movimento é pacífico, mas em outros os vândalos se aproveitam do momento.
Não há mais clima para uma outra ditadura militar, mas é bom ficar de olho aberto nas casernas que podem ressuscitar.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny