quarta-feira, 12 de junho de 2013

Assistência Social promove oficina para discutir combate ao trabalho infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do PETI e PROJOVEM, realizam oficina que visa combater o trabalho infantil na cidade. O evento tem como objetivo traçar ações conjuntas para que possa deter com maior eficácia esse tipo de trabalho.

A oficina foi realizada hoje (12) pelo fato de ser considerado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. 

Além da exposição sobre a situação do trabalho infantil, houve um concurso de redação sobre o tema e posteriormente o debate com o público.

Estiveram presentes no evento, a Primeira-dama e Sec. de Assistência Social Ritalice Dantas, os vereadores Francisca Freires e Wanderley Pereira e assessores. 

O Vereador Wanderley Pereira, crê que esta oficina serve para a sociedade compreender a necessidade de terminar com a exploração do trabalho infantil: “O jovem deve usufruir o seu tempo para aprimorar a sua formação e não para o trabalho”. 

O Parlamentar parabenizou toda equipe pela iniciativa e pelo trabalho desenvolvimento com as crianças e adolescentes do município. Ainda relembrou emocionado sua infância quando os valores morais e de respeito às coisas alheias foram ensinadas por sua mãe.

A Primeira Dama e Secretária de Assistência  Social Ritalice Dantas confirmou que a realização da palestra tem a função de sensibilizar a população sobre a existência deste tipo de trabalho, fiscalizar, investigar as necessidades dos trabalhadores e pretende intensificar a campanha de conscientização.

Ritalice agradeceu a todos os presentes. Parabenizou a equipe, que não mediram esforços para realizar este belíssimo evento.

Além do PETI, a oficina está sendo organizada pelas secretarias Assistência Social e também organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).











Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny