domingo, 9 de junho de 2013

Vereador Wanderley solicita melhorias em vias públicas do município

O Vereador Wanderley Pereira (PP) indica estudos de viabilidade para melhorias em vias públicas do município.

O Vereador indicou ao Senhor Prefeito Municipal Marcel Everton, para que através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, juntamente com o Departamento Municipal de Transportes, que seja realizada a aplicabilidade de melhorias na avenida do município.

Segundo o parlamentar, o município de Governador Nunes Freire teve um "boom" na aquisição de motos e automóveis nos últimos cinco anos. A quantidade de motos ultrapassou mais de 140% e a quantidade de automóveis mais de 100%.

O vereador ainda enfatizou que na contramão do crescimento está a falta de investimento em pavimentação e um número maior de usuários sem habilitação, ocasionando problemas de trânsito em algumas ruas da cidade. 

Lembrou que a Câmara Municipal já aprovou a Lei 006/2006 que autoriza o Poder Executivo de Trânsito e o Órgão Executivo Rodoviário do Município, bem como firmar convênios e delegar suas competências a outras instituições; também algumas indicações para implantação do Departamento de Trânsito, e que ainda não pode ser viabilizado.

Com o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito, o vereador apresentou algumas indicações ao Poder Executivo deste município, que poderão influenciar nesta melhoria, mesmo que de forma paliativa.

  •    Rua Tancredo Neves em mão única no trecho entre a Avenida do Comércio e Rua 7 de setembro;
  •    Rua Sete de setembro em mão-única no trecho entre a Rua Tancredo Neves e Rua do Varejão, no sentido da Rua do Varejão;
  •      Avenida do Comércio em mão-única nos dois lados;
  •    Estacionamento em 45º na Rua Sete de Setembro entre a Rua Tancredo Neves e Rua do Varejão, no sentido da Rua do Varejão;
  •     Ampliação do estacionamento no canteiro central na Avenida do Comércio, estendendo entre o Lemos Supermercados e o Supermercado Natália;
  •    Fechamento da entrada que liga a BR-316 a Avenida do Comércio, nas proximidades da distribuidora ADIBE (Coca-cola);
  •      Abertura da Rua do Varejão com a BR-316 (com o fechamento da abertura existente);
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.