segunda-feira, 22 de julho de 2013

A juventude é uma das prioridades no governo Marcel Curió

Nas últimas eleições de 2012 a Juventude abraçou a campanha do então candidato e agora prefeito Marcel Curió, por vários motivos, dentre eles, o fato de Marcel ser jovem, sonhador, realizador, confiante, determinado. 

Na época, os jovens nunesfreirenses enxergaram no então candidato a melhor opção para a prefeitura de Governador Nunes Freire. Centenas de jovens votaram no 43, protestando contra a insensibilidade que o ex-prefeito dado as causas da juventude que foi esquecida e desprestigiada, além de não cuidar direito das obras que os atendiam.

Os jovens com caras pintadas de 43 começaram a chegar de muitos bairros da cidade, demonstrando a simpatia pelo jovem Marcel. Centenas de jovens esbaldaram sua força, vontade e alegria com a certeza de ver Marcel Curió prefeito de Governador Nunes Freire, para realizar seus anseios e necessidades.

Em apenas 6 meses de mandato, Marcel tem dado uma resposta positiva a juventude nunesfreirense. Marcel com suas ações mostra que prioriza a juventude na Prefeitura. Ele tem buscado apoio e parcerias não só com os governos do Maranhão e federal, mas também com as instituições não governamentais.

Eleito com o apoio da juventude, Marcel tem criado mecanismos que promovam o incentivo ao esporte, a cultura e à política de geração de emprego e renda. Por exemplo, o incentivo a realização do Jogos Escolares, Cursos de qualificação no SEBRAE, a realização do maior Arraiá da BR, etc.

No setor de saúde, Marcel fez melhorias no hospital municipal e a ampliação do Programa Saúde da Família (PSF). A qualidade do ensino público e do transporte escolar também será prioridade durante a sua gestão. Outros investimentos serão feitos ao longo do mandato, como a pavimentação de ruas e a urbanização de Governador Nunes Freire. Todas ações voltadas para a comunidade, incluindo a juventude.

O Prefeito do Povo tem o grande desafio de implementar nos próximos quatro anos, políticas públicas voltadas à juventude nunesfreirense, contemplando a cultura, o esporte, as ciências e as artes.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.