terça-feira, 9 de julho de 2013

Equipes do Projeto Rondon inicia operação no município de Maracaçumé

Os voluntários da Universidade Federal de Alagoas e da Universidade de Taubaté do Projeto Rondon iniciaram nesta terça-feira (09) sua operação no município de Maracaçumé. Os rondonistas chegaram no último domingo, dia 12, à comunidade, onde permanecem pelos próximos onze dias desenvolvendo ações voltadas para a saúde, cidadania e educação.

A "Operação Forte do Presépio" tem como objetivo mobilizar a população para questões de caráter social e viabilizar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania.

Durante a operação, serão aplicadas ações, entre elas: Oficina de Cuidados com a água, jogos educativos, capacitar profissionais e pais para o combate ao uso de álcool e drogas pra adolescentes e jovens, discutindo questões sobre sexo e sexualidade, oficina de Dança, oficinas de reciclagem, alimentação e Saúde Bucal e etc.

A expectativa é que a experiência ofereça ao estudante momentos de estímulo à sua capacidade criadora, além de fazer com que entenda que o seu papel ultrapassa os espaços acadêmicos. "Com certeza, todos trarão em suas bagagens sentimentos de solidariedade e aprendizado que possam ser partilhados", disse uma professora.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários buscando aproximá-los da realidade do país, além de contribuir para o desenvolvimento de comunidades carentes.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaçumé, sob a administração do Prefeito Chico Velho, o qual não mede esforços em contribuir para o sucesso do projeto.









Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny