terça-feira, 2 de julho de 2013

FEMAKI realiza seletiva dos alunos da Escola de Karatê

FEMAKI - Federação Maranhense de Karatê Interestilos realizou no último domingo (30) a seletiva dos alunos da Escola de Karatê em Governador Nunes Freire. 

O Vereador Wanderley Pereira esteve presente e acompanhou as lutas. Segundo o parlamentar, o esporte é uma questão de saúde e também é uma das prioridades do governo do Prefeito Marcel Curió. 

A Escola de karatê é um projeto de promoção a inclusão social por meio do esporte. O objetivo é incluir as crianças e adolescentes, através do esporte, como cidadãos e ajudar a formar personalidades para o futuro.

Segundo o coordenador do projeto, testemunhos dos adolescentes demonstram que, após a participação dos mesmos no referido projeto, foi possível perceber mudança de comportamento e a criação de um respeito mútuo com a sociedade.

O projeto tem a finalidade de mostrar a importância do karatê como currículo pedagógico; visto que essa arte disciplina o praticante, trabalhando de forma interdisciplinar, auxiliando os professores em sala de aula, no que diz respeito aos conceitos: atenção, comportamento, interesse, respeito e companheirismo.

Esse projeto é desenvolvido pela FEMAKI - Federação Maranhense de Karatê Interestilos e com o apoio da Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, sob a administração Prefeito Marcel Curió.











Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny