sexta-feira, 12 de julho de 2013

Maracaçumé: Rondonistas trabalham sem cessar

No município de Maracaçumé os rondonistas que atuam na Operação "Forte do Presépio", promovida pelo Projeto Rondon, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maracaçumé, não param nem por um instante.

Durante os primeiros dias foram formados grupos e ministradas palestras de esporte dentro e fora da quadra, discutindo questões sobre sexo e sexualidade, jogos educativos para o ensino fundamental, oficina de Dança, etc.

Principalmente por mulheres e crianças atendem o convite. Para as crianças, foi oferecida uma programação especial. Enquanto os adultos assistiam palestras de saúde, a criançada se divertia dançando na Quadra Poliesportiva.

Para repassar conhecimentos básicos para as crianças, os estudantes de medicina e educação física ministraram dinâmicas. Os pequenos aprenderam exercícios físicos e brincadeiras.

Na Operação "Forte do Presépio" o ritmo de trabalho tem sido constante. Os atendimentos em todas as áreas não são interrompidos nem mesmo no horário de almoço, quando os rondonistas aproveitam para preencher seus relatórios.

A Prefeitura Municipal de Maracaçumé, na pessoa do Prefeito Chico Velho tem dado total apoio.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny