segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Jovens são convidados a formar o Fórum Municipal da Juventude

Governador Nunes Freire terá um Fórum Municipal da Juventude (FMJ), ação que conta com a participação dos jovens do município.

"Nossa ideia é construir um Fórum com grande diversidade de representações para realizarmos, juntos, o controle social e promover os direitos da juventude nunesfreirense.", diz Marcos Leite.

O Fórum Municipal da Juventude será um movimento construído coletivamente pelos representantes da sociedade civil organizada em diversas entidades estudantis, religiosos, sociais, ambientais, sindicais e culturais do município de Governador Nunes Freire, que se propõe a resgatar a identidade, o modo de vida e os valores da classe juvenil que aparecem com diferentes rostos.

O “Fórum de Juventude” terá o objetivo de constituir uma rede voltada à promoção do intercâmbio de informações, debates e reflexões acerca de temas relacionados à juventude; discutir e intervir na formulação, em âmbito local, estadual e nacional, das políticas públicas de juventude; informar e mobilizar os jovens para que participem do intenso debate político que se dá em todo o Brasil.


O Fórum ira travar um grande debate em torno da formação do Conselho Municipal de Juventude do município de Governador Nunes Freire, visto que entendemos ser este um importante espaço local de interlocução entre sociedade civil e poder público para a construção de políticas públicas. Outra frente de atuação importante é a mobilização dos jovens que integram as entidades e movimentos para que participem de eventos de articulação política, como o Fórum Social Mundial, as conferências sobre políticas públicas de juventude e as reuniões do Fórum Nacional de Movimentos e Organizações Juvenis.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny